Antecedendo a Gestão Escolar, momento de espiritualidade reúne lideranças Notre Dame
24 de abril de 2017 Notícias

Os gestores leigos e as irmãs da Congregação de Nossa Senhora – provenientes de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo, além do próprio Rio Grande do Sul – vivenciaram um dia de profunda espiritualidade, nesta segunda-feira (24).

IMG_1058Reunidos na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo (RS), e coordenados pelo vice-superior da Província dos Missionários da Sagrada Família, Padre Lotário Niederle, os gestores da Administração da Província da Santa Cruz da Congregação e das obras mantidas por ela – Entidades Sociais, Rede de Educação e Rede de Hospitais Notre Dame – puderam experienciar a fecunda Misericórdia de Deus.

Após o embasamento teórico sobre Maria Misericordiosa, apresentado pelo religioso, cada líder foi desafiado a meditar sobre o significado de ser enviado com uma missão, a partir do texto bíblico que narra a visita de Maria à sua prima Isabel e do cântico de Maria – o Magnificat. Após a reflexão pessoal, Padre Lotário propôs que refletissem acerca do seu papel transformador. “Como gestor Notre Dame, como posso tornar-me presença encorajadora e bênção para aqueles que tenho sob minha responsabilidade?”, indagou.

IMG_1038 (1)Ao término da manhã, uma Cerimônia Eucarística foi celebrada. Já, à tarde, a superiora da Província da Santa Cruz, Irmã Araci Maria Ludwig, conduziu os participantes por uma reflexão sobre a presença iluminadora e transformadora de Maria na obra Notre Dame, tanto no Brasil quanto no mundo, à luz das Constituições da Congregação.

O Encontro de Gestores antecedeu a abertura da Gestão Escolar Notre Dame. Realizada de terça-feira (25) até sexta-feira (28), a programação – que, em 2017, completa 15 anos – envolve, pelo menos, 80 pessoas. Elas devem discutir e planejar metas para os próximos quatro anos.

Congregação de Nossa Senhora