“Conhecimento 5G”: iniciativa é posta em prática
15 de junho de 2021 Notícias

Comprometidas em fortalecer a sua excelência pedagógica, as escolas Notre Dame dão início a um projeto que pressupõe a realização de atividades formativas voltadas tanto aos discentes e aos seus respectivos responsáveis quanto aos educadores. Todas as ações, porém, devem ser intermediadas pelas tecnologias digitais que permitem aos saberes transgredirem os limites do tempo e do espaço, consolidando o paradigma do compartilhamento e, sobretudo, da cooperação.

Intitulada “Conhecimento 5G – Educação Notre Dame: ultrapassando fronteiras”, a iniciativa teve a sua atividade inaugural na última segunda-feira (14), quando educandos da 3ª Série do Ensino Médio assistiram a uma aula de Matemática.

Matriculados nas diferentes instituições de ensino que compõem a Rede de Educação Notre Dame, os brasilienses, cariocas, gaúchos e paulistanos reuniram-se virtualmente com o docente do Colégio Notre Dame Recreio, Aleksander Matias, a fim de revisar conteúdos pertinentes ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Ainda nesta semana, os concluintes da Educação Básica poderão participar de um Plantão Tira-dúvidas com a educadora responsável pelo ensino da disciplina no Colégio Notre Dame Aparecida, Alexandra Van Den Mosselaar. Realizado na quarta-feira (16), o evento permitirá que os adolescentes tenham elucidados quaisquer questionamentos acerca de Funções, Equações e Inequações Exponenciais e Logarítmicas.

Dessa forma, como avalia a coordenadora pedagógica do Colégio Notre Dame Recreio, Débora Magalhães, as atividades complementares à escolaridade oportunizam que os educandos interessados intensifiquem a sua preparação para os processos seletivos que culminarão com o seu ingresso no Ensino Superior.

Congregação de Nossa Senhora