Gerenciamento da sala de aula é debatido, em Encontro de Gestão Estratégica
26 de abril de 2017 Notícias

Durante a abertura da primeira edição de 2017 do Encontro de Gestão Estratégia da Rede de Educação Notre Dame – que acontece em Passo Fundo, de terça (25) a sexta-feira (28) -, o gerenciamento da sala de aula foi debatido. Para isso, o ambiente foi observado a partir do cinema.

3Orientados pelo consultor Gustavo Martins, os representantes das escolas Notre Dame assistiram e discutiram, nas próprias instituições de ensino, filmes que, ao longo da história, representaram o tema. “Escritores da Liberdade”, “Escola da Vida”, “O Sorriso da Monalisa”, “O Clube do Imperador”, “Quando Sinto que Já Sei”, “Escola de Rock”, “Mr. Holland – Adorável Professor” e “Ao Mestre, Com Carinho” foram os longas-metragens analisados.

2Já reunidos na Casa Santa Cruz, os gestores, então, partilharam os trechos das obras que mais lhes chamaram a atenção, associando-os ao dia a dia escolar e à postura adotada por eles, diante de cada desafio. Desse modo, discutiram aspectos teóricos, comportamentais e práticos que influenciam na mobilização e no processo de aprendizagem dos estudantes, nos diversos espaços da escola.

A partir do debate, concluído nesta quarta-feira (26), será elaborada uma atividade prática que, aplicada nas instituições de ensino, deve orientar a gestão de sala de aula, em toda a Rede de Educação Notre Dame.

15 anos de Gestão Estratégica:

1O primeiro dia deste Encontro foi marcado, ainda, pela celebração do 15º aniversário da implementação do processo de Gestão Estratégica, na Rede de Educação. Por isso, um vídeo retomou a história e os gestores foram presenteados com nécessaires.

Gamificação na educação:

Capaz de aumentar o engajamento dos estudantes no processo de aprendizagem, a aplicação da lógica dos jogos na educação, conhecida como Gameficação, será o tema aprofundado pelas lideranças da Rede de Educação Notre Dame, nos dois últimos dias do evento.

Congregação de Nossa Senhora