Gestores celebram 95 anos da presença Notre Dame no Brasil
10 de abril de 2018 Notícias

“Uma história que nasceu da experiência de Deus, que é Amor”: o cântico, que abriu a primeira edição de 2018 do Encontro de Gestores Notre Dame – realizado em Passo Fundo (RS) -, também embasou o trabalho desenvolvido ao longo da tarde de terça-feira (10), a fim de retomar e celebrar os 95 anos de presença Notre Dame no Brasil.

Irmãs que integram o Conselho Administrativo da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Notre Dame, juntamente com os gestores da mantenedora da Rede de Educação, de Hospitais e Entidades Sociais Notre Dame, além das lideranças das suas respectivas unidades, aprofundaram saberes acerca da história e do carisma das Irmãs de Notre Dame, com o intuito de, juntos, renovar a busca por novos horizontes e revigorar as forças espirituais que os congregam, na missão de “tornar o bom Deus conhecido e amado”.

Para tanto, ao longo da tarde, a Superiora Provincial, Irmã Araci Ludwig, retomou os contextos econômicos, políticos e sociais que envolveram a fundação e o desenvolvimento da Congregação das Irmãs de Notre Dame – que, em 1923, chegou ao Brasil. IMG_5643Além disso, a espiritualidade que deve estar a serviço da missão Notre Dame foi aprofundada, durante palestra ministrada pela vice-Superiora Provincial, Irmã Alcídia Guareschi.

Após, os gestores participaram de celebração eucarística, na qual demonstraram sua gratidão por ser parte da história construída em terras brasileiras.

Em seguida, confraternizarão, em um jantar comemorativo.

A partir de quarta-feira (11), terá início o trabalho de direcionamento estratégico e alinhamento de ações, que prosseguirá até a noite de quinta (12).

Congregação de Nossa Senhora