Gestores Notre Dame pensam o presente e o futuro
15 de abril de 2015 Notícias

Consultoria de Gustavo Martins (1)O segundo dia de Gestão Escolar da Rede de Educação Notre Dame iniciou com um momento de reflexão e oração, na Capela da Santa Cruz. Em seguida, o grupo de gestores participantes do encontro, sob a coordenação do consultor Gustavo Martins, fez uma revisão conceitual do modelo de gestão das instituições de ensino, a fim de responder ao seguinte questionamento: “Será que estamos praticando aquilo que a gestão exige que seja executado?”. “Passou o tempo do planejamento. Vive-se a era da execução”, avaliou Gustavo, que ainda enfatizou que dois pilares da Gestão Estratégica Integrada são fundamentais para obter bons resultados: pensar o presente e pensar o futuro. Ou seja, elaborar-se as rotinas e a gestão de processos e projetar o crescimento e a inovação.

Gestão Escolar 2015 (2)Por isso, durante essa manhã o enfoque foi o trabalho no Sistema de Gestão Integrada. “É importante, na instituição de ensino, saber quem é estratégico, qual o grupo tático e como as pessoas envolvidas no operacional atuam em prol do que temos planejado”, explicou Gustavo.

Até sexta-feira, na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo, os gestores das Escolas Notre Dame do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília debatem, avaliam e planejam a Gestão Estratégica da Rede de Educação.

Congregação de Nossa Senhora