Inicia primeiro encontro de Gestão Escolar de 2015
14 de abril de 2015 Notícias

Diretores, administradores, coordenadores pedagógicos e gestores da Rede de Educação Notre Dame participam, desde a terça-feira (14), na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo, do primeiro encontro de Gestão Escolar do ano. O trabalho, iniciado ainda em 2002, é, a cada ano, refletido, avaliado e repensado em, pelo menos, dois encontros. As instituições Notre Dame do Rio Grande do Sul, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Brasília buscam, dessa forma, aprofundar e traçar as diretrizes e estratégias pontuadas no Mapa Estratégico, em vista da excelência pedagógica.

Gestão-Notre-Dame (3)Após a acolhida, um momento de oração, coordenado pela Irmã Maria Helena Rovani e realizado em meio à natureza, levou o grupo a refletir sobre a importância de se observar os sinais que a natureza dá, através do

texto bíblico, no qual Jesus faz pensar sobre os cuidados que Deus tem com ela, que cresce de forma exuberante sem se preocupar. “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”, dizia o texto de Mateus rezado pelo grupo.

O momento de espiritualidade foi encerrado com pedido das luzes do Espírito Santo e seus sete dons: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus. O retorno para a sala de reuniões onde o encontro acontece ocorreu de forma silenciosa e em caminhada de reflexão.

Já no espaço, o auditor interno da Congregação de Nossa Senhora, Sílvio Medeiros, apresentou Gestão-Notre-Dame (1)os números de captação e fidelização de estudantes de todas as instituições de ensino da Rede. A partir deles, os gestores das escolas se reuniram para fazer uma análise mais aprofundada, com a tarefa de pensar ações a respeito do assunto.

O encontro de Gestão acontece até sexta-feira (17).

Congregação de Nossa Senhora