Inspetores Notre Dame partilham experiências
30 de abril de 2015 Notícias

Com o objetivo de promover um momento de integração e de troca de experiências entre os profissionais, a Rede de Educação Notre Dame realizou, entre terça e quinta-feira (28 e 30), o Encontro de Inspetores. O encontro de formação continuada reuniu, na Casa Notre-Dame (1)Santa Cruz, em Passo Fundo, os colaboradores que exercem a função de assegurar a ordem e o bem-estar dos estudantes, nas instituições de ensino Notre Dame do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito Federal.

Conforme a Coordenadora da Rede de Educação Notre Dame, Ir. Elci Favaretto, os momentos vivenciados pelos inspetores reforçam a unidade da Rede, a partir da identificação com os princípios, além de buscar a excelência na prestação de serviços em todas as suas instituições de ensino, compartilhando experiências e buscando soluções conjuntas para as dificuldades do cotidiano, e valorizar os profissionais. “Eles são profissionais muito importantes para a Rede de Educação, pois são parte da nossa imagem, já que têm contato com os estudantes, os pais e responsáveis e os educadores. Além disso, são eles que garantem a segurança dentro de cada escola”, destaca.

Notre-Dame (2)Durante os três dias de trabalho, foram realizadas dinâmicas de integração, momentos de espiritualidade e visitas. Além disso, os inspetores aprofundaram seus estudos sobre as Competências do Profissional Notre Dame: dez valores eperados dos colaboradores, que foram elencados depois de estudos e aprofundamentos, em consonância com as constituições da ordem religiosa e os valores cristãos, a fim de que a excelência na prestação dos serviços vá além da formação técnica.

Congregação de Nossa Senhora