Irmã Mary Ann Culpert é eleita Superiora Geral da Congregação das Irmãs de Notre Dame
21 de outubro de 2022 Notícias

A Congregação das Irmãs de Notre Dame tem nova Superiora Geral. A americana Irmã Mary Ann Culpert foi eleita, no último sábado, dia 15, a 11ª Superiora Geral da Congregação. Ela substituirá a Irmã Mary Kristin Battles que esteve à frente da entidade religiosa nos últimos 12 anos.

O nome de Irmã Mary Ann foi escolhido durante o Capítulo Geral que reúne religiosas dos 19 países, nos quais as Irmãs de Notre Dame atuam, incluindo representantes das duas províncias brasileiras: Província da Santa Cruz – Passo Fundo e Província Nossa Senhora Aparecida – Canoas.

As irmãs delegadas ao Capítulo continuam reunidas na cidade alemã de Coesfeld, berço da Congregação. Foi lá que, em 1850, aos pés da cruz de Coesfeld, na Igreja de São Lamberto, as pioneiras Hilligonde Wolbring e Elisabeth Kühling, pediram luz e força para iniciar a Congregação das Irmãs de Notre Dame.

A nova Superiora Geral é americana, da cidade de Toledo, da Província de Chardon e, desde 2016, é Conselheira Geral da Congregação, em Roma. Após a confirmação da nova Superiora Geral, as participantes do Capítulo cantaram o Magnificat em ação de graças pela eleição e pelo generoso sim da Irmã a serviço da Congregação.

Como Conselheira Geral, a Irmã Mary Ann visitou o Brasil e conhece a missão apostólica das religiosas nesse país que, em 2023, comemora o Centenário da presença Notre Dame na Terra da Santa Cruz.

Congregação de Nossa Senhora