Irmãs de Notre Dame reúnem-se em Passo Fundo para o Capítulo Provincial
27 de outubro de 2021 Notícias

O Colégio Notre Dame Passo Fundo sediará, de 1º a 04 de Novembro, o Capítulo Provincial da Província da Santa Cruz, momento em que haverá o encontro de pelo menos 70 irmãs de Nossa Senhora provenientes de diferentes estados brasileiros e africanos. Periodicamente as Irmãs de Notre Dame promovem o Capítulo com o intuito de refletir comunitariamente sobre os rumos da vida religiosa consagrada e a missão Notre Dame, tendo em vista as necessidades dos tempos atuais.

O encontro servirá também, para eleger irmãs delegadas que participarão, em outubro de 2022, do Capítulo Geral da Congregação, em Coesfeld, na Alemanha. O Capítulo Geral é uma grande assembleia, que ocorre a cada seis anos, com o objetivo de rever a vida e a missão das irmãs de Notre Dame nesse período, além de projetar e planejar os próximos anos. Ele é antecedido por Capítulos Provinciais, como este que acontecerá em Passo Fundo.

O tema do Capítulo Provincial proposto este ano para a reflexão, aprofundamento e direcionamento dos trabalhos, está de acordo com o tema do Capítulo Geral de 2022: “Renovar a face da terra… Cultivar a cultura do encontro e do cuidado”. A superiora provincial, da Província da Santa Cruz, Irmã Dirce Slaviero destaca a atualidade do tema escolhido. “É um tema desafiador, ousado e muito atual. Renovar a face da terra é um objetivo ousado em que estamos nos propondo a assumir como Congregação e o fazemos porque acreditamos na força do Espírito Santo que inspira, anima e vivifica. Cultivar a cultura do encontro e do cuidado representa o desejo de compartilhar a responsabilidade que temos de colaborar na construção de uma sociedade mais humana e fraterna”, explica Irmã Dirce.

Congregação de Nossa Senhora