Jovens professam primeiros votos na Congregação das Irmãs de Notre Dame
3 de fevereiro de 2021 Notícias

Em 02 de fevereiro, celebra-se o Dia da Vida Consagrada: uma data significativa para quem dedica sua vida à missão evangelizadora. Tal propósito inspirou as jovens Ir. Maria Diana Fernandes Pinheiro, Ir. Maria Thais da Silva Barbosa e Ir. Maria Natacha de Oliveira Silva, provenientes do Maranhão e do Acre, que, na terça-feira (02), professaram seus primeiros votos como religiosas consagradas Notre Dame.

Após a conclusão da etapa formativa, chamada Noviciado, e do retiro espiritual de uma semana, elas pediram publicamente para ingressar na Congregação das Irmãs de Notre Dame. A celebração – realizada na Capela da Casa Santa Cruz, em Passo Fundo – foi transmitida através da internet, oportunizando que as famílias e as demais Irmãs prestigiassem a cerimônia. Presidida pelo padre Paulo Rodrigues dos Santos, a missa evidenciou a emoção, o desafio e a alegria inerente à nova etapa iniciada pelas religiosas.

Em sua acolhida às três jovens Irmãs, a superiora provincial da Província da Santa Cruz, Ir. Dirce Slaviero – em nome da superiora geral, Ir. Mary Kristin -, enfatizou o carinho com que as recebia, assumindo junto o compromisso de viver a dimensão profética da Vida Consagrada Religiosa, bem como o carisma e a espiritualidade Notre Dame. “Queridas Irmãs, a resposta generosa ao chamado de Deus e sua decisão de buscar a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora para concretizar o seguimento de Jesus Cristo, são motivos de alegria e de festa para a Igreja e para toda a Congregação. Sejam bem-vindas!”, exclamou a superiora.

O pedido foi seguido da profissão dos votos temporários de pobreza, castidade e obediência. Por fim, como símbolo da união e do compromisso no serviço da evangelização e missão, as Irmãs Maria Diana, Maria Thais e Maria Natacha receberam a aliança congregacional.

Além do ingresso das novas Irmãs na Congregação de Nossa Senhora, as junioristas Ir. Mariana Mario Recai, Ir. Maria Carine Alba Benachio e Ir. Maria Ismara Libardi Rocha renovaram sua consagração. Após o almoço festivo, cada Irmã seguiu para sua nova comunidade, onde atuará na missão a ela confiada.

Confira a galeria de fotos:

 

Congregação de Nossa Senhora