No Dia Mundial da Vida Consagrada, Irmãs de Notre Dame celebram o ingresso de duas jovens em sua família religiosa
4 de fevereiro de 2022 Notícias

Uma data particularmente significativa para a Igreja Católica, o Dia Mundial da Vida Consagrada se tornou ainda mais jubiloso para as Irmãs de Notre Dame. Afinal, dezenas delas se reuniram, na manhã de quarta-feira (02), com o intuito de prestigiar a Cerimônia de Profissão Religiosa das Irmãs Maria Daniela Manica e Maria Vania Dias.

Celebrada em Passo Fundo – RS, pelo Pároco da Paróquia São Cristóvão, Padre Vanderlei Bervian, a solenidade representou a culminância de mais uma etapa formativa para a consagração à vida religiosa, uma vez que, ao término do Noviciado, as jovens oriundas do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro solicitaram publicamente à Superiora da Província da Santa Cruz, Irmã Maria Dirce Slaviero, o seu ingresso na Congregação das Irmãs de Notre Dame. “Essa experiência fortaleceu e confirmou minha decisão de prosseguir no seguimento de Cristo”, justificaram as noviças, uma após a outra, pedindo permissão para integrar a família religiosa, professando os conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência.

Respondendo a esse anseio em nome da Superiora Geral da Congregação, Irmã Mary Kristin Battles, a Provincial não omitiu o seu contentamento. “Aceito, com alegria, o seu pedido de ingresso em nossa Congregação”, exclamou Ir. Dirce. E, em seguida, aconselhou-as a ter, em Maria, o seu modelo para responder diariamente ao chamado do Senhor.

Após a profissão dos seus votos temporários, Ir. Daniela e Ir. Vania receberam, das mãos da Superiora Provincial, a aliança congregacional que simboliza o seu compromisso com a evangelização. “Esta aliança será renovada no cotidiano, em meio às lutas e sofrimentos, na inquebrantável confiança na bondade e no amor providente do senhor”, frisou a religiosa, enquanto depositava o anel em seus dedos.

Findo o rito, as Irmãs Mariana Mario Recai, Maria Carine Alba Benachio, Maria Diana Fernandes Pinheiro, Maria Natacha de Oliveira Silva e Maria Thais da Silva Barbosa foram convidadas a renovar seus votos. “Renovar os votos é dar continuidade à plena realização da graça, à vontade do Pai; é caminhar para o definitivo, para o eterno que as espera”, Irmã Dirce salientou às junioristas, que reafirmaram seu comprometimento em servir à Igreja, norteadas pela missão apostólica confiada à Congregação de Notre Dame.

Veja mais fotos da cerimônia:

Congregação de Nossa Senhora