Novas orientações à comunidade escolar
18 de março de 2020 Notícias

Prezados Pais e/ou Responsáveis

Diante do quadro epidemiológico de pandemia provocada pelo Coronavírus, no qual nos encontramos, comunicamos que estamos, diariamente, mantendo contato com as Direções das unidades da Rede de Educação Notre Dame e acompanhando toda a movimentação nacional e internacional em torno do assunto.

O momento exige cautela, serenidade e, acima de tudo, cuidado, especialmente no tocante às medidas preventivas em vigor. Levando em consideração este cenário, informamos que:

– Seguiremos as orientações do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação, do Ministério da Saúde e dos demais órgãos competentes quanto à retomada das atividades escolares.

– Uma equipe formada por profissionais da Mantenedora trabalha de forma concisa e responsável para que não haja qualquer prejuízo aos dias letivos previstos em Lei e, especialmente, à educação e à aprendizagem do estudante Notre Dame.

– Zelamos, de forma incondicional, pela saúde e pelo bem-estar de toda a comunidade educativa, seguindo nossos princípios de cuidado com a vida e com o planeta.

Orientamos ainda:

– que as famílias retomem com os estudantes os conteúdos já trabalhados em sala de aula, repitam os exercícios e adiantem as leituras indicadas no planejamento de cada segmento;

– que estejam atentas ao portal, ao e-mail, à fanpage no Facebook e ao perfil no Instagram da instituição, pois, por esses canais de comunicação, serão atualizadas e orientadas acerca dos próximos passos a serem seguidos.

Agradecemos a compreensão e a atenção de sempre.

Equipe diretiva da mantenedora

Congregação de Nossa Senhora