Por meio de pesquisa online, estudantes e responsáveis podem expressar sua satisfação quanto aos serviços e à estrutura das instituições de ensino
2 de outubro de 2017 Notícias
destacada

É com a função de ser um instrumento para que a mantenedora e as instituições de ensino que compõem a Rede de Educação Notre Dame possam refletir sobre as suas práticas e com o objetivo de proporcionar às comunidades educativas excelência pedagógica e de serviços, além de um ambiente seguro e acolhedor, que é realizada, bianualmente, a Avaliação Institucional.

Em 2017, os responsáveis pelos estudantes de todos os níveis de ensino e os educandos matriculados a partir do 5º Ano do Ensino Fundamental podem responder ao questionário online, de 02 a 11 de outubro, utilizando Usuário e Senha de consulta ao Sistema Acadêmico.

As questões objetivas e descritivas contemplam quatro dimensões do cotidiano escolar – Projeto Político-Pedagógico, Processos de Ensino e de Aprendizagem, Serviços e Estrutura Física. É a partir das respostas obtidas, esclarece a coordenadora da Rede de Educação Notre Dame, Irmã Ivanes Fillippin, que são geradas possibilidades e ações capazes de consolidar os aspectos avaliados positivamente e de aprimorar os considerados deficientes, priorizando a excelência. “A Avaliação Institucional é uma oportunidade que os responsáveis e estudantes têm de expressar sua percepção da escola e, assim, engajar-se, efetivamente, no planejamento das práticas da instituição”, justifica.

Dessa forma, a participação na Avaliação sinaliza para o investimento nos processos de ensino e de aprendizagem, o fortalecimento da excelência pedagógica e a oferta de serviços e de estrutura física adequados ao desenvolvimento integral dos estudantes – objetivos, certamente, comuns à Rede de Educação Notre Dame e àqueles que buscam, nas suas instituições, o ensino básico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>