Rede de Educação Notre Dame emite comunicado sobre ações preventivas ao Covid-19
12 de março de 2020 Notícias , ,

A Rede de Educação Notre Dame, atenta ao cenário epidemiológico nacional e ao decreto de pandemia de coronavírus, informa que tem desenvolvido, ao longo dos últimos 20 dias, um intenso trabalho de prevenção e de orientação junto à comunidade educativa.

Medidas práticas:
1 – Restrição do uso de bebedouros
Solicitamos aos frequentadores do ambiente escolar, especialmente aos estudantes, que tragam uma garrafa com água, visando evitar seu abastecimento nos bebedouros – cujo funcionamento será restringido. Naqueles que permanecerem em funcionamento – estritamente o número necessário – haverá a presença de um funcionário, orientando a reposição de água nas garrafas.

2- Uso do álcool-gel
Os estudantes, ao entrarem ou ao voltarem de atividades externas para a sala de aula, farão higienização das mãos com álcool-gel. Essa ação terá a orientação e assistência dos educadores.

3 – Ajuda médica
Se o estudante apresentar sintomas, como febre, tosse e dificuldade para respirar, a família deverá procurar ajuda médica e seguir as orientações do profissional.

4 – Orientações oficiais
As escolas da Rede de Educação Notre Dame seguirão as orientações dos órgãos públicos competentes, especialmente no que tange à suspensão ou não das atividades letivas.

Além disso, os educadores e funcionários das instituições de ensino estão orientados a adotar condutas preventivas, como a higienização correta das mãos, a utilização de álcool-gel e a manutenção dos ambientes escolares arejados.

Atenciosamente,

Comitê de Prevenção ao Covid-19

Passo Fundo, 12/03/2020

Congregação de Nossa Senhora