Rede de Educação Notre Dame lança novo portal
13 de março de 2015 Notícias

Sites das instituições de ensino podem ser acessados através do endereço notredame.org.br

Possibilitar maior interatividade, facilitar o acesso e apresentar informações de forma clara: foi com esses objetivos que a Rede de portal (3)Educação Notre Dame renovou seu portal de informações. O resultado do trabalho das equipes de Tecnologia da Informação e de Comunicação, da Congregação de Nossa Senhora, foi apresentado aos diretores e administradores das instituições de ensino mantidas pela Rede na quinta-feira (12), em Iraí/RS, durante encontro desses profissionais da gestão escolar. Já nessa sexta-feira (13), o novo portal foi apresentado aos estudantes: cada um deles recebeu um marcapáginas com as informações de acesso e um QRCode, que, por meio de dispositivos móveis, redireciona ao endereço online.

portal (5)Conforme a webdesigner da Congregação, Laís Brock, a reformulação foi feita para atender as novas necessidades dos usuários. “Buscamos um visual mais moderno, mais limpo, que funciona em dispositivos móveis e é mais atrativo e funcional para a experiência do usuário, que acessa todo o conteúdo, de forma mais organizada”, explica.

Através de pesquisa prévia, as necessidades de cada uma das nove instituições de ensino foram detectadas e, a partir disso, o protótipo e o layout foram desenvolvidos. Além de acessar as notícias, comunicados e informações institucionais, no novo portal, a comunidade educativa tem acesso a áreas como sistema acadêmico, e acervo de biblioteca, além de espaços destinados ao envio de currículo, quando há interesse em trabalhar nas instituições, e telefone e e-mails de contato, para esclarecimento de dúvidas.

portal (1)De acordo com a Superiora Provincial da Congregação de Nossa Senhora, Ir. Araci Ludwig, além de ser uma ferramenta de comunicação com o público interno, o portal busca dar mais visibilidade para a Rede de Educação Notre Dame. “É importante que a comunidade saiba quais são as ações que estamos desenvolvendo dentro de cada instituição de ensino e como estamos preocupados em oferecer educação de qualidade. Para isso precisamos ofertar bons conteúdos e de forma acessível”, destaca.

 

Congregação de Nossa Senhora