Rede de Educação Notre Dame reforça seu compromisso com o ensino e a aprendizagem
20 de março de 2020 Notícias

A pandemia da Covid-19 (doença infecciosa causada pelo mais recente coronavírus descoberto) desafia-nos de modo singular e exige, neste momento, esforços coordenados e conjuntos. A saúde é um bem maior e cuidar de sua integridade, no contexto atual, é uma responsabilidade individual, mas profundamente coletiva. Com isso, cumprindo as recomendações das autoridades nacionais, estaduais e municipais, a Rede de Educação Notre Dame, através da Equipe Diretiva da Mantenedora, está atenta às necessidades e às adversidades que o momento nos impõe.

Diante disso, queremos registrar que a escola está se organizando para garantir a aprendizagem dos seus estudantes. Lembramos que as aulas estão suspensas, mas a aprendizagem não. Vamos continuar a aprender, de forma domiciliar, e a sociabilizar os saberes que nos são necessários num momento como este. Precisamos ter confiança na nossa capacidade humana de aprender, desaprender, reaprender. Isso sabemos que podemos. E juntos, mas individualmente, podemos mais.

Queremos registrar, também, que a Escola não vos abandonou. Estamos cientes de nosso papel educativo e estamos nos planejando e nos (re)estruturando para melhor enviar as orientações pedagógicas, a fim de que o processo da aprendizagem seja garantido. Esse tempo é necessário. Portanto, solicitamos a atenção e a compreensão de todos, para que possamos enfrentar as adversidades vividas, hoje, na medida em que o bem-estar físico-emocional de todos deve ser assegurado.

Equipe Diretiva da Mantenedora

Congregação de Nossa Senhora