Visando à excelência no atendimento ao público, Rede de Educação Notre Dame capacita colaboradores
3 de setembro de 2020 Notícias

Aqueles que emprestam a cordialidade do seu sorriso, a gentileza das suas palavras e a disposição do seu timbre às instituições de ensino Notre Dame, acolhendo quem procura pelos serviços por elas prestados, participaram de um Encontro de Formação Continuada que lhes deu subsídios para melhor atender ao público.

Realizado nas manhãs de terça (01) e quarta-feira (02), graças ao aporte da tecnologia, ele oportunizou que os diferentes atores desse processo refletissem acerca do seu papel no cotidiano escolar, compreendendo a si mesmos como protagonistas da relação estabelecida entre os educandários e as comunidades educativas. Para isso, assistiram à palestra de Daniel Moscardo – docente de cursos voltados às áreas de Empreendedorismo, Marketing e Inovação.

Os colaboradores compreenderam, ainda mais detalhadamente, os objetivos pelos quais as escolas contrataram uma consultoria especializada em capacitar equipes pedagógicas para o uso de todas as potencialidades dos aplicativos Google for Education. Além disso, aprofundaram seu entendimento acerca da mística que envolve as Irmãs de Notre Dame, bem como a sua atuação em terras brasileiras.

Por fim, orientados pela coordenadora e pela supervisora de ensino da Rede de Educação Notre Dame, respectivamente, Irmã Ivanes Filippin e Claudia Toldo, os convidados foram apresentados aos desafios inerentes a cada etapa do Ensino Básico, a fim de que possam compreender as inquietações dos educandos e dos seus familiares, prestando a eles um atendimento cujo esteio reside na empatia.

Congregação de Nossa Senhora