Desde segunda-feira (11), assistentes sociais e psicólogos das instituições de ensino mantidas pela Congregação de Nossa Senhora, na área da Educação, com Colégios no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal estão reunidos na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo.
A reunião tem como objetivo avaliar o processo de concessão de bolsas de estudo filantrópicas oferecidas pela Rede de Educação às crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, além de promover um debate entre os profissionais sobre o Plano de Apoio ao Estudante Bolsista.
Conforme a gestora da Entidade Social Notre Dame e coordenadora do encontro, Irmã Silvania Ioner, a perspectiva é de que, através da socialização das ações realizadas em cada instituição de ensino, possa se fortalecer ainda mais o trabalho, que hoje atende mais de 3 mil estudantes. “Estamos numa caminhada ascendente no processo de concessão de bolsas de estudo, mas, principalmente, no acompanhamento aos estudantes contemplados dentro das escolas, oferecendo, além de outros serviços, apoio pedagógico, reforço escolar e auxílio na aquisição do uniforme”, destaca.
Além da socialização do Plano de Apoio ao Estudante Bolsista de cada Colégio, durante os dias de trabalho, que se estendem até esta quinta-feira (14), os assistentes sociais e psicólogos participarão de momentos de reflexão e conferências onde irão propor melhorias no serviço de assistência social e no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.