A fim de estimular a leitura, Rede de Educação Notre Dame firma parceria com plataforma digital
1 de dezembro de 2020 Notícias , , ,

Mais de 30 mil livros serão disponibilizados à comunidade educativa, a partir de 2021

A ampliação do repertório linguístico e cultural, bem como o desenvolvimento do senso crítico e da habilidade de compreensão do mundo, é um dos benefícios promovidos pelo hábito de ler. No âmbito escolar, porém, a prática mostra-se ainda mais necessária, uma vez que oportuniza ao estudante a adoção de uma postura ativa em seu processo de aprendizagem, frente à construção de novos saberes. Por isso, a Rede de Educação Notre Dame firmou parceria com a Árvore – uma plataforma digital que tem como objetivo fortalecer a formação de novos leitores em todo o País.

Visando, ainda, estimular a competência leitora dos demais envolvidos no processo de ensino, a novidade será disponibilizada à comunidade educativa Notre Dame a partir do próximo ano letivo. “Queremos incentivar ainda mais nossa prática de leitura em todas as disciplinas, de forma interdisciplinar”, salienta a supervisora de ensino, Claudia Toldo.

Ao todo, a Árvore de Livros disponibiliza mais de 30 mil títulos, além de recursos de apoio voltados a auxiliar o educador na mediação de atividades acerca das obras literárias. Com a Árvore Atualidades, por sua vez, as escolas terão acesso a conteúdos exclusivos e atividades gamificadas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Congregação de Nossa Senhora