Cantata Natalina renova o convite para “cantar a alegria de viver”
13 de julho de 2018 Notícias

Tema da 12ª edição da Cantata Natalina foi apresentado, nesta sexta-feira (13)

Cantata Natalina - Solenidade de Lançamento da 12ª edição (1)“A Bondade é uma qualidade do coração. Ela é um dom de Deus e, por isso, precisar ser cultivada e exercitada”. A frase, proferida pela presidente da Congregação de Nossa Senhora, Irmã Araci Ludwig, durante a solenidade de lançamento da 12ª edição da Cantata Natalina, revela a mensagem que será transmitida aos espectadores, durante as apresentações do maior espetáculo evangelizador do norte gaúcho.

Mesmo que ainda faltem alguns meses até que os tons verde e vermelho, tão característicos do Natal, comecem a ser vistos com maior frequência, anunciando a proximidade da sua celebração, uma amostra dessa mensagem foi apresentada, na manhã desta sexta-feira (13). Cantata Natalina - Solenidade de Lançamento da 12ª edição (8)Em um café da manhã servido no Colégio Notre Dame, autoridades militares, políticas e religiosas, além de membros da imprensa e incentivadores do evento, prestigiaram uma prévia da perspectiva pela qual o nascimento do menino Jesus será celebrado, nas noites de 17 de novembro, 01 e 08 de dezembro, em Passo Fundo, e na de 24 de novembro, em Carazinho.

Cantata Natalina - Solenidade de Lançamento da 12ª edição (16)Durante as apresentações, a Bondade – tema eleito pela Comissão Central de Organização da Cantata Natalina – será cantada, encenada e coreografada, das janelas do Colégio Notre Dame e do Colégio Notre Dame Aparecida (Carazinho) e dos palcos e arquibancadas instalados em frente às instituições de ensino, a fim de, mais uma vez, servir como ferramenta para a evangelização.

Cantata Natalina - Solenidade de Lançamento da 12ª edição (12)Afinal, esse é o principal objetivo da Cantata Natalina, que, por ser idealizada e realizada pela Rede de Educação Notre Dame, busca cumprir com o pedido da mãe espiritual da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Santa Júlia Billiart, de tornar o bom Deus conhecido e amado. “Santa Júlia nos deixou a missão de divulgarmos as maravilhas de Deus, que é nosso maior exemplo de bondade. Ele deu Seu filho para nos salvar. Por isso, quando tratamos com bondade as pessoas que estão à nossa volta, estamos honrando Deus e o sacrifício de Jesus. É essa a mensagem que desejamos transmitir a todos”, destacou Ir. Araci.

Cantata Natalina - Solenidade de Lançamento da 12ª edição (2)É, justamente, por propagar, ao longo dos últimos onze anos, valores como a bondade, a fraternidade, o amor e a solidariedade, que a Cantata Natalina foi abraçada pelas comunidades onde é apresentada, como enfatizou o prefeito Municipal de Passo Fundo, Luciano Azevedo. “A Cantata se tornou um momento em que as famílias se encontram, para celebrar e para refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal. Por isso, já é um evento tradicional, que ocupa um espaço especial e muito aguardado no calendário das atividades do município”, afirmou.

Os números confirmam o apreço que as comunidades de Passo Fundo e Carazinho têm pelo evento. Nas 38 apresentações já realizadas, mais de 270 mil pessoas assistiram à profusão artística que representa, com o compromisso de inovar e surpreender, o dogma de fé, adaptado ao tema de cada edição.

Congregação de Nossa Senhora