Família Notre Dame dá graças aos avós
27 de julho de 2021 Notícias

Ainda mais doces que toda sorte de guloseimas com a qual esperam ansiosamente pelos netos, são as vivências que sucedem cada encontro. Perpassadas pela segurança transmitida por meio de braços carinhosamente estendidos e pela cumplicidade evidenciada em olhos que cintilam amorosamente, elas transcendem o tempo e o espaço, transformando-se em memórias que, independentemente de quantos anos se passem, serão evocadas com singular saudade. Por isso, no Dia dos Avós, a Rede de Educação Notre Dame convidou a comunidade escolar a visitar tais lembranças, agradecendo pelo exemplo de afeto, cuidado e doação.

Comemorada na segunda-feira (26), concomitantemente às festas litúrgicas de Santa Ana e São Joaquim – aqueles que geraram a escolhida por Deus para gestar o Seu filho -, a data se seguiu ao Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Dessa forma, a celebração recentemente instituída pelo Papa Francisco serviu de inspiração para o momento de espiritualidade que, transmitido por meio das fanpages escolares, permitiu aos netos unirem-se na fé, percorrendo cada uma das contas do rosário enquanto demonstravam sua gratidão e pediam a proteção divina aos seus homenageados.

Afinal, principiada às 18h, a reza foi conduzida por Irmãs de Notre Dame que, adoentadas ou na terceira idade, são acolhidas no Residencial Casa Betânia.

Congregação de Nossa Senhora