Irmã de Notre Dame participa do Sínodo da Amazônia
27 de setembro de 2019 Notícias
GRUPO JPIC

A Congregação das Irmãs de Notre Dame estará representada no Sínodo da Amazônia – que acontecerá na capital italiana, de 06 a 27 de outubro. SAMSUNG CAMERA PICTURESAcreana, Irmã Maria Nonata de Aguiar Bezerra foi convidada a participar evento eclesial que tem como tema: “Amazônia: Novos Caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral”. Afinal, além de membro do Conselho Geral da entidade religiosa que está presente em 19 países, é coordenadora de uma comissão interna que debate e propõe ações em prol da Justiça, da Paz e da Integridade da Criação. A religiosa, ainda, participa efetivamente da UNANIMA INTERNACIONAL – uma Organização Não Governamental com representação na Organização das Nações Unidas – ONU, o que comprova sua dedicação à sustentabilidade e ao desenvolvimento social.

Presidido pelo Papa Francisco, o Sínodo reunirá cardeais especialistas no assunto, além de convidados provenientes de diferentes Congregações e bispos de nove países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela. Por isso, estar entre os seus participantes é, para Irmã Maria Nonata, motivo de satisfação e responsabilidade. “Participar do Sínodo da Amazônia é uma alegria, uma bênção e, ao mesmo tempo, um grande desafio revestido de muita esperança e compromisso com a vida e a história de todos os povos que fazem parte da Região Amazônica”, afirma, exaltando a função de ser um elo com aqueles que não estarão fisicamente presentes, mas que participaram das suas atividades preparatórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>