Cantata Natalina levou esperança e solidariedade a Muçum e Roca Sales
19 de dezembro de 2023 Notícias

Em apresentação especial, 17ª edição do show de Natal realizou a entrega de cerca de 1,3 mil brinquedos às crianças

A paisagem não é a mesma desde setembro de 2023. Afinal, quem teve suas vidas transformadas pelas perdas humanas e pela destruição causada pelo ciclone extratropical que atingiu o estado do Rio Grande do Sul, precisou de força e muito auxílio da comunidade para enfrentar o cenário desolador e triste que acometeu, por exemplo, os municípios de Muçum e Roca Sales. Por isso, com o intuito de oferecer um pouco de esperança e solidariedade aos moradores dessas cidades, a Cantata Natalina realizou uma apresentação especial do seu espetáculo evangelizador, na semana que antecede o feriado celebrativo. Em sua apresentação especial, a 17ª edição do show de Natal também efetuou a entrega de mais de 1,3 mil brinquedos novos que foram doados por famílias Notre Dame às crianças locais.

Foi no bonito anoitecer do sábado (16), preenchendo a Praça Julio Lengler de Roca Sales, que o corpo artístico do espetáculo cultural imprimiu suas vozes e suas dramatizações para rememorar a história do nascimento do Deus menino, entregando aos olhos e ao coração dos espectadores à beleza e à profundidade do fidedigno significado da festa cristã. Sendo protagonizado por estudantes da Rede Notre Dame e por voluntários, a cada verso entoado pelos coralistas, a magia natalina era acolhida com emoção e alegria também por uma família de moradores que emprestou seus talentos e sua disponibilidade para interpretar a família de Nazaré.

Guiado pelo tema: “Natal nas Janelas do Tempo: louvor, bênção e prosperidade”, o espetáculo artístico foi, ainda, um convite a revisitar memórias afetivas e valores que não desbotam com o passar dos anos. Ao congregar-se para celebrar o milagre por meio do qual o verbo divino se fez carne, o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, destacou a importância da mobilização social feita por meio do “Mutirão da Esperança”, com o intuito de transformar o Natal dos moradores. “Eu quero aqui agradecer a Congregação de Notre Dame e a Cantata, pois nós estamos vivendo dias muito difíceis, e tenho certeza que a única coisa que pode nos tirar desse lugar é a união das pessoas. Então, esse gesto de hoje demostra a gratidão que o município tem por tantas pessoas que nos ajudaram e seguem nos ajudando.”, expressou a autoridade política perante a plateia.

Celebrando 100 anos de presença no Brasil, a Congregação das Irmãs de Notre Dame – na ocasião, sendo representada pela superiora Provincial da Província da Santa Cruz, localizada em Passo Fundo, Irmã Dirce Slaviero, e pela superiora Provincial Nossa Senhora Aparecida, com sede em Canoas, Irmã Shirle Maria -, evidenciou o envolvimento e o empenho das comunidades educativas do Colégio Notre Dame e da Escola Notre Dame Menino Jesus, ambos localizados em Passo Fundo, e do Colégio Notre Dame Aparecida, mantido em Carazinho, que estiveram engajados na arrecadação de donativos, juntamente com estudantes e docentes do Colégio Maria Auxiliadora, de Canoas. “É uma alegria estarmos aqui representando a Rede Notre Dame de todo o Brasil para celebrar convosco o momento de Natal. Queremos trazer nossa solidariedade e nossa presença para minimizar a dor e o sofrimento que vocês passaram.”, mencionou, Irmã Dirce. “É com muita alegria que nós nos unimos a toda a comunidade para poder celebrar com vocês um pouquinho do Natal. A nossa presença aqui é para sermos instrumentos da presença de Jesus na vida de cada um.”, complementou, Irmã Shirle.

Por fim, um dos símbolos da festividade cristã, o Papai Noel realizou a entrega dos donativos, sendo acompanhado pelas Irmãs de Nossa Senhora que também distribuíram afetos às crianças e famílias, marcando a celebração da vida, a fé na renovação e no amor divino.

Confira o álbum da apresentação:

Congregação de Nossa Senhora