Processo de Concessão de Bolsas de Estudo para o ano de 2016 tem seu edital divulgado
8 de julho de 2015 Notícias

Além desse benefício, o Programa de Assistência Educacional Notre Dame ainda dispõe de projeto que auxilia os beneficiados a permanecer na escola

Com o intuito de viabilizar o acesso ao ensino, nas instituições que formam a Rede de Educação Notre Dame, a estudantes pertencentes a famílias com baixa renda, a Congregação de Nossa Senhora, mantenedora dessas escolas, promove o Programa de Assistência Educacional Notre Dame (PAE ND).

Por meio dele, estudantes do Ensino Básico, que se enquadram no perfil socioeconômico determinado legalmente e comprovado segundo critérios apresentados no edital que se tornou público nessa quarta-feira (08), podem ser contemplados com Bolsas de Estudo. Elas correspondem a uma ou meia anuidade escolar, sendo que a Bolsa Integral é concedida a candidatos cuja renda familiar per capita seja de até 1½ salário mínimo nacional e a Bolsa Parcial para aqueles cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

O estudante que for contemplado com o benefício integral também poderá ser incluído no Projeto de Apoio ao Estudante Bolsista, que oferece a eles os subsídios necessários para sua permanência na escola, dificultada pelo seu contexto social, econômico e/ou pedagógico.

A fim de centralizar as informações, orientações e serviços referentes ao processo de concessão de Bolsas de Estudo para o ano letivo de 2016, nas instituições de ensino Notre Dame, foi desenvolvido um hot site do PAE. Esse site, acessado pelo endereço: bolsasdeestudo.notredame.org.br, disponibiliza o edital vigente e consulta às documentações de identificação, de comprovação de renda, de residência e de escolaridade que devem ser apresentadas à instituição de ensino para a qual o estudante solicita o benefício, além das declarações que devem ser impressas e preenchidas pela família dos candidatos.  Nele, também estão descritas as etapas do processo e seus respectivos prazos, em cada uma das escolas Notre Dame que dispõem de Bolsas, além de dispor de canal de contato direto com o assistente social responsável pela seleção. É, também, por meio desse endereço eletrônico que os contemplados serão conhecidos, recursos poderão ser solicitados e consultados.

Congregação de Nossa Senhora